dieta da gelatina para emagrecer rapido

“Foi na frente do computador que eu engordei. Foi lá também que encontrei motivação para iniciar uma dieta. Desde que comecei a trabalhar em casa fazendo vídeos e convites de casamento, em 2009, passei a ficar muito tempo sentada na frente do meu notebook, sem me movimentar e só comendo besteira.

Não que eu já não estivesse gordinha, mas, com essa rotina sedentária e a alimentação desregulada, perdi o controle e ultrapassei a barreira dos 80 kg. Aí, bateu o desespero e me dei conta de que precisava fazer alguma coisa com urgência. Digitei a palavra ‘dieta’ no site YouTube e encontrei vários vídeos de mulheres que conseguiram vencer a balança e emagrecer. Aquilo me inspirou! Graças àquelas histórias, percebi que eu também era capaz de perder peso e voltar a ser magrinha.

Sim, eu disse ‘voltar’, porque fui uma criança bem magricela, daquelas que a mãe obrigava a tomar vitamina para ganhar peso. Mas não adiantava. Até os 7 anos, eu era puro osso! Depois, comecei a engordar lentamente. Com 10 anos, meu peso era considerado normal pelos médicos. Daí em diante, passei a comer demais e fui me tornando uma adolescente cada vez mais gordinha.


Eu era viciada em bombons e biscoitos
Acho que, por comer de tudo para engordar na infância, não aprendi a me alimentar direito quando fiquei mais velha. Continuei comendo do mesmo jeito, sem qualidade e sem controle. Adorava besteiras, principalmente biscoitos recheados, bombons e refrigerante.

Não deu outra: com 15 anos, eu já participava de um grupo de apoio para adolescentes obesos, pois estava pesando 72 kg. De lá para cá, passei a viver no efeito sanfona, até que me acomodei de vez e me entreguei à obesidade. Em 2009, aos 20 anos, depois de meses sem subir numa balança, resolvi conferir meu peso: eu tinha batido meu próprio recorde e chegado aos 83 kg! Aquilo me abateu demais. Frustrada e com a autoestima lá embaixo, fui perdendo a disposição para tocar a vida.

dieta de gelatina

Encontrei a motivação na internet
Não tinha ânimo para mais nada. Fazer uma simples caminhada me deixava muito cansada. Só me olhava no espelho do pescoço para cima para não ter que encarar meu corpo. Nem preciso dizer que nenhuma roupa ficava bem em mim, né? E eu ainda era alvo de críticas e piadinhas do meu irmão e da mulher dele, que são magros e sempre praticaram atividades físicas.

Aí, no ano passado, resolvi mudar essa situação de uma vez por todas. Decidi parar de comer besteiras na frente do computador e usá-lo para perder peso! Ao ver no YouTube vídeos de mulheres que emagreceram, me animei para seguir uma dieta equilibrada e também descobri alimentos que me ajudariam a secar.

O principal deles foi a gelatina, que eu comia todos os dias no lanche da tarde e sempre que sentia aquela vontade louca de devorar doces. Esse alimento foi fundamental para que eu parasse de tomar refrigerante e consumir chocolates. Por ser rica em colágeno, a gelatina ainda me trouxe outros benefícios: minha pele ficou mais macia e meu cabelo ganhou mais brilho.

Também elaborei um cardápio usando as dicas da internet: comia pão francês sem miolo, abusava da melancia para ajudar a eliminar líquidos, comia apenas carne grelhada e ainda bebia chá-mate e chá verde, que aceleram o metabolismo.


Ganhei fôlego, disposição e um corpão!
Comecei a dieta em outubro do ano passado e, seis meses depois, já tinha perdido 18 kg! Foi a glória! Voltei a ter disposição e já consigo entrar numa calça jeans bonita, vestir um shortinho nos dias quentes e bater perna no shopping com orgulho de mim. Hoje tenho fôlego de sobra e um corpão! Mas minha luta com a balança não terminou: ainda quero secar 8 kg!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *